Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Festa Nacional da Infantaria segue para terra natal do Brigadeiro Sampaio
Início do conteúdo da página

Festa Nacional da Infantaria segue para terra natal do Brigadeiro Sampaio

Na programação, uma formatura militar, uma homenagem no local de nascimento do Patrono da Infantaria e uma visita ao Museu Brigadeiro Sampaio.

  • Publicado: Terça, 23 de Maio de 2017, 13h58
  • Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017, 16h12

Na sequência das atividades da Festa Nacional da Infantaria, a programação prosseguiu, em 20 de maio, para a cidade de Tamboril, interior do Ceará. Na terra natal do Brigadeiro Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria, o grande homenageado da semana, a comitiva participou de uma série de eventos cujo objetivo foi cultuar os feitos históricos desse líder militar cearense.

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, infante mais antigo no local, e os demais presentes participaram de uma formatura militar, de uma homenagem no local de nascimento desse herói cearense e de uma visita ao Museu Brigadeiro Sampaio, no Parque Histórico Brigadeiro Sampaio.

Todos os eventos foram prestigiados pela população, que tem como conterrâneo esse personagem que ganhou grande repercussão por seus feitos históricos. Além do General Moura, a visita contou ainda com a presença do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues; do Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; e do Assessor Especial para Assuntos Históricos e Culturais da 10ª RM, General de Divisão Júlio Lima Verde Campos de Oliveira.

Prestigiaram, ainda, o Prefeito de Tamboril, Pedro Calisto; secretários municipais; o vereador Francisco Antônio Sampaio Farias, Presidente da Câmara Municipal de Tamboril e tataraneto do Brigadeiro Sampaio, representando os descendentes do Patrono da Infantaria; além de comandantes de organizações militares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página