Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Pela segunda vez em 2019 o Projeto Rondon chega ao Piauí

  • Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 13h16

Teresina (PI) O Estado do Piauí está recebendo pela segunda vez no ano de 2019, e pela sexta vez em sua história, o Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. Trata-se da A Operação João de Barro, que atenderá 12 municípios do Estado entre os dias 12 e 28 de julho. O objetivo da Operação é impactar lideranças comunitárias, professores, agentes de saúde, servidores públicos e a comunidade em geral, capacitando-os nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção, e comunicação.

O 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) apoia diretamente o Projeto, proporcionando suporte logístico e segurança necessários. Na abertura da atividade, foi realizada uma formatura de boas-vindas aos rondonistas. Durante as duas semanas de atividades, cada equipe de estudantes contará com um militar do Batalhão com a função de prestar auxílio às equipes de rondonistas, estabelecendo elos com as comunidades locais e reportando as necessidades à Unidade.

A cerimônia de abertura da Operação João de Barro ocorreu no sábado 13 de julho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Teresina. A ocasião contou com a presença dos rondonistas e de diversas autoridades civis e militares. Na sequência, os estudantes realizaram um passeio cultural pela cidade de Teresina, visitando o Centro de Artesanato da cidade e o Mirante da Ponte Estaiada, dois pontos turísticos importantes da Capital. Na manhã do domingo, 14 de julho, os estudantes tiveram uma alvorada festiva às 5 horas, conduzida pela Banda de Música do 25º BC. Em seguida, deslocaram-se rumo aos municípios onde desenvolverão os seus trabalhos pelas próximas 2 semanas.

Participaram de todas as atividades do Projeto em Teresina o Senhor General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Secretário de Pessoal Ensino Saúde e Desportos do Ministério da Defesa, o Senhor Vice Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Coordenador Geral do Projeto Rondon, o Coronel Ernesto Primo Aragão Barros, Gerente do Projeto Rondon, e o Tenente- Coronel Márcio Viera Costa, Comandante do 25º BC.

Fonte: 25º BC

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página