Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Prova de Vida de Ex- Combatente de 99 anos

  • Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h47

Limoeiro do Norte (CE) Cumprindo uma de suas atribuições em apoio Seção de Inativos e Pensionistas da 10ªRM (SIP/10), o TG-006 realizou, no dia 27 Jun 19, a prova de vida de um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que havia completado 99 (noventa e nove) anos no dia anterior, o Sr Pedro Moreira de Almeida.

 

 O FEBiano permaneceu por 7(sete) meses em solo italiano e participou ativamente dos combates para a tomada de Monte Castelo. Com dificuldades de locomoção, mas em total lucidez e com a memória viva e vibrante de sua heróica participação na II Guerra Mundial, o pracinha recebeu em sua residência na cidade de Tabuleiro do Norte-CE, o 1º Sgt Laryerferson Andrade de Sousa Freitas, instrutor chefe do TG, situado em Limoeiro do Norte.

 

 O Sr Pedro é parte integrante e memória viva do seleto rol de bravos heróis brasileiros que cruzaram o Oceano Atlântico e desembarcaram na Itália para lutar contra o nazifascismo e pela liberdade. O Comandante da 10ªRegião Militar, Gen Div Fernando José Soares da Cunha Mattos, e demais integrantes da Região Martim Soares Moreno  apresentam os mais efusivos cumprimentos ao nosso herói pelo transcurso de seu 99º aniversário, formulando votos de felicidades, saúde e paz junto à sua família.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página