Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª RM completa 76 anos de história

Um dos destaques da solenidade, no Salão de Honra, foi a entrega de Diplomas de Amigos da 10ª RM a personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à instituição.

  • Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 13h20

Para comemorar os seus 76 anos de aniversário de criação, a 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, em 17 de setembro, uma solenidade no Salão de Honra do Quartel-General. Foi uma oportunidade de celebrar essa data que marca a presença do Exército Brasileiro nos estados do Ceará e Piauí.

O evento contou com a participação dos oficiais generais da guarnição de Fortaleza e dos membros do Estado-Maior. Um dos destaques da solenidade foi a entrega de Diplomas de Amigos da 10ª RM a personalidades e instituições que, de alguma maneira, prestaram relevantes serviços à instituição.

A 10ª RM foi criada em 1942. Desde então, tem atuado em operações de Defesa, em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em apoio às eleições, no combate ao mosquito Aedes aegypti e na Operação Carro-Pipa.

A Fortaleza Nossa Senhora da Assunção, onde funciona a 10ª RM, é também um patrimônio cultural da cidade e do País, aberta diariamente à visitação de turistas e grupos escolares que participam de uma visita guiada para entender a relação entre a edificação histórica e o nascimento da cidade de Fortaleza.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página