Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Fortaleza comemora Dia do Exército

Para celebrar a data, a 10ª Região Militar promoveu uma formatura alusiva e duas exposição de materiais em shoppings de Fortaleza. Tudo como forma de relembrar o momento histórico de Guararapes.

  • Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 15h15

Em homenagem ao do Dia do Exército, nacionalmente comemorado em 19 de abril, a 10ª Região Militar (10ª RM) promoveu diversas atividades abertas ao público: uma formatura alusiva e duas exposição de materiais.


A formatura foi realizada no dia 19, no 23º Batalhão de Caçadores, e teve como destaque a presença do novo Comandante da 10ª RM, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos.

A cerimônia contou com a presença de tropas das organizações militares subordinadas e vinculadas à 10ª RM. Toda a atividade buscou relembrar o momento histórico de Guararapes, quando, em 1645, líderes luso-brasileiros da Insurreição Pernambucana, inconformados com a presença holandesa na costa nordestina, decidiram lutar pela expulsão dos invasores.

O evento contou ainda com a condecoração de autoridades civis e militares com a Medalha da Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exercito.

Para finalizar as comemorações do Dia do Exército, foram realizadas, no Shopping Parangaba e no Shopping Benfica, exposições de materiais do Exército Brasileiro. O evento expôs, em uma série de estandes, materiais históricos, equipamento e armamento, além de viaturas militares. A atividade contou ainda com a apresentação da Banda de Música da 10ª RM, com um repertório de canções militares a clássicos da música brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página