Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Passagem de Comando do 2ºBEC

  • Publicado: Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 14h27

Teresina (PI) - O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), localizado em Teresina (PI), realizou  em 24 de janeiro, a cerimônia de Passagem de Comando. Após sua gestão à frente da Organização Militar, o Coronel Alerrandro Leal Farias despediu-se do cargo e segue para missão no exterior. Seu sucessor é o Tenente-Coronel Marcelo Florentino Borlina, que estava no Gabinete do Comando do Exército, em Brasília (DF).

Participaram da cerimônia o General de Divisão Antonio César Alves Rocha, Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), o General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, Comandante da 10ª Região Militar, o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, os Generais de Brigada Marcelo Arantes Guedon, Diretor de Obras Militares e Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, ambos os generais antigos Comandantes do 2ºBEC, também os Coronéis Ozael Teodósio de Melo, Marcelo Pereira Lima de Carvalho e Alessandro da Silva, antigos comandantes do 2º BEC, o Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa, comandante do 25º BC, e o efetivo do 2ºBEC, além de autoridades civis.

O novo Comandante do 2º BEC é natural do Estado de São Paulo, é filho de Paulo Borlina e Yolanda Florentino Borlina e casado com a Senhora Ana Letícia. Agora, assume os destinos da Organização Militar que tem em sua história um dos maiores acervos de obras realizados por um OM de engenharia de construção.

registrado em:
Fim do conteúdo da página