Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Festa da Infantaria encerra com formatura e homenagens

No Dia da rainha das armas, uma cerimônia militar no 23º Batalhão de Caçadores demonstrou a capacidade de emprego da infantaria nas mais diversas situações e ambientes operacionais.

  • Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 14h46

Para fechar as comemorações da Semana Nacional da Infantaria, a 10ª Região (10ª RM) realizou, na noite de 24 de maio, Dia da rainha das armas, uma formatura militar no 23º Batalhão de Caçadores.

Autoridades militares e civis, infantes, além de convidados, puderam assistir a uma apresentação da capacidade de emprego da infantaria nas mais diversas situações e ambientes operacionais.

Mais cedo, na manhã do mesmo dia, ocorreu uma homenagem ao Patrono da Infantaria, Brigadeiro Sampaio, com uma solenidade no Panteão da 10ª RM, onde repousam seus restos mortais.

Logo em seguida, a Legião da Infantaria entregou diplomas de agradecimento a personalidades pelas contribuições para a realização da Festa Nacional da Infantaria. A solenidade ocorreu no Salão de Honra da 10ª RM.

Ao meio dia, os integrantes da Reserva Ativa da guarnição de Fortaleza participaram de um almoço de confraternização, no Círculo Militar de Fortaleza.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página