Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ciclo de palestras do Programa de Valorização da Vida

Mais de 100 pessoas, entre militares e civis, participaram do evento, no Colégio Militar de Fortaleza, que abordou a problemática do suicídio e da saúde no ambiente de trabalho.

  • Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 15h21

 A Seção de Serviço de Assistência Social da 10ª Região Militar (10ª RM) ministrou, em 15 de março, uma palestra do Programa de Valorização a Vida (PVV) no Colégio Militar de Fortaleza. Mais de 100 pessoas, incluindo militares e civis, participaram do evento cujo objetivo é disseminar a conscientização para a problemática do suicídio e as diversas situações que impactam a saúde no ambiente de trabalho.

A Tenente Suelen, psicóloga da 10ª RM, tratou de pontos essenciais do PVV, que é um dos programas do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) do Exército Brasileiro. A profissional abordou os diversos aspectos da promoção da qualidade de vida, do fortalecimento dos laços afetivos entre os colegas de trabalho, sensibilizando o público de que o suicídio é uma questão de saúde pública e que há meios para sua prevenção.

A ideia é que todos possam identificar os principais sintomas de alguém com dificuldades emocionais para saber intervir nas situações de risco. Nesse sentido, é preciso ter noções sobre a forma de abordagem, saber o papel importante da escuta e da conversa e, se for o caso, direcionar para os locais de atendimento onde essas pessoas podem ser devidamente tratadas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página