Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª Região Militar organiza desfile do 7 de setembro em Fortaleza

  • Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 17h14
imagem sem descrição.

A 10ª Região Militar promoveu, no dia 7 de setembro, o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência. O evento, realizado pelo Governo do Estado do Ceará e organizado pelo Exército Brasileiro, ocorreu na Avenida Beira-Mar, um dos cartões postais da capital cearense.

Aproximadamente oito mil pessoas participaram diretamente do desfile, entre civis e militares. No desfile cívico, que abriu o evento, participaram escolas públicas municipais e estaduais, escolas particulares, além de organizações e entidades de diferentes segmentos da sociedade.

No desfile militar, tropas do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira foram recebidas com entusiasmo pelo público da Beira Mar, junto com os Órgãos de Segurança Pública. Todos desfilaram em continência ao Governador do Estado, Camilo Santana, que estava acompanhado pelo Comandante da 10ª Região Militar, General Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e por integrantes do alto escalão de cada órgão e instituição participante. Uma salva de 19 tiros foi executada em homenagem ao Governador, com o apoio do Grupo Santa Bárbara.

Ao final, o público assistiu ao desfile motorizado. As 120 viaturas utilizadas em missões pelas Forças Armadas e pelos Órgãos de Segurança Pública deram uma demonstração à população e ao Chefe do Poder Executivo Estadual da capacidade de emprego de cada órgão. Na saída das autoridades, o General Theophilo conversou com a imprensa e destacou a importância da comemoração anual do 7 de setembro. “É um momento único para enfatizarmos a grande honra que é cultuar a nossa história e preservar valores de civismo e amor à Pátria”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página