Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Círculo Militar de Fortaleza recebe apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho

  • Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 16h26

A Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho realizou, na manhã de 10 de julho, uma apresentação para os militares no Círculo Militar de Fortaleza. A atividade fez parte da programação do XXI Festival Eleazar de Carvalho, tradicional evento de música erudita promovido pela Fundação Educacional, Cultural e Artística Eleazar de Carvalho em parceria com a Fundação Edson Queiroz.

No evento, a Orquestra executou as Bachianas Brasileiras n. 4, de Heitor Villa-Lobos, além da Dança Húngara n. 5, de Johannes Brahms, e da Suíte Masquerade, de Aram Khachaturian. O festival começou em 30 de junho e segue com apresentações até 21 de julho. São 22 dias destinados ao ensino da música, oferecendo aperfeiçoamento com renomados mestres nacionais e internacionais.

O Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, fez uso da palavra e destacou a apresentação artística do grupo. “Foi arte o que vimos aqui, não há dúvidas. A junção de talentos individuais em um conjunto harmônico”, destacou. Em seguida, agradeceu à Diretora Artística do Festival Eleazar de Carvalho, Sônia Muniz de Carvalho, viúva do Maestro Eleazar de Carvalho, e realizou a entrega do Livro do Exército, de um Diploma de Agradecimento e da Medalha Martim Soares Moreno.

A apresentação contou com a presença do General de Brigada Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira, Presidente do Círculo Militar de Fortaleza, do General de Brigada João Crisóstomo de Souza, antigo Presidente do Círculo, além de Comandantes de Organizações Militares Subordinadas e Diretamente Vinculadas à 10ª RM, e de oficiais e praças da Guarnição de Fortaleza.

 

Fim do conteúdo da página