Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Centro de Operações coordena eleições

A estrutura conta com tecnologia de monitoramento em tempo real da atuação do Exército Brasileiro nos estados do Ceará e Piauí, por meio de câmeras, monitores e um sistema de comunicação.

  • Publicado: Domingo, 07 de Outubro de 2018, 15h44

A 10ª Região Militar (10ª RM) coordena todas as ações de Garantia da Votação e Apuração (GVA) das eleições deste ano a partir de um Centro de Operações que foi estabelecido nas dependências do seu Quartel-General.

A estrutura conta com tecnologia de monitoramento em tempo real da atuação do Exército Brasileiro nos estados do Ceará e Piauí, por meio de câmeras, monitores e um sistema de comunicação. Seu objetivo é auxiliar a tomada de decisões.

Foram convidados para compor o Centro de Operações militares das demais Forças Armadas, além de representantes dos órgãos de segurança pública (Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, PM-CE, Polícia Civil e Bombeiros), todos diretamente envolvidos nas ações.

Além de estar em contato direto com o Comando Militar do Nordeste, a quem a 10ª RM está diretamente subordinada, o sistema permite uma integração com a base de dados dos demais órgãos e instituições envolvidos na operação de GVA.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página