Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

II Reunião do Grupo de Segurança Integrado

O objetivo do encontro, previsto para ocorrer a cada dois meses, é fortalecer a cooperação entre as agências, por meio do intercâmbio de informações, para proporcionar ao Estado medidas de segurança mais efetivas.

  • Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 19h17

A 10ª Região Militar (10ª RM) sediou, em 16 de agosto, a II Reunião do Grupo de Segurança Integrado. O objetivo do encontro, previsto para ocorrer bimestralmente, é fortalecer a cooperação interagências na área de segurança pública no Estado.

Participaram do evento o Comandante da 10º RM, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos; o Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência no Ceará, Rommel de Almeida; o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Marcos Antônio Sena; o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana; e representantes da Base Aérea de Fortaleza, da Policia Federal, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Policia Civil e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza.

A reunião teve inicio com uma palestra institucional da empresa Lubrificantes e Derivados de Petróleo Nordeste (LUBNOR), proferida pelo Gerente Geral da LUBNOR, Mário Porto.

A reunião entre as agências permite o intercâmbio de informações, o balanço das ações de segurança pública realizadas e a coordenação de esforço para operações futuras. O trabalho integrado das instituições objetiva proporcionar ao Estado medidas de segurança mais efetivas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página