Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ªRM realiza entrega de boinas aos alunos da EsIM 10-001

Escola de Instrução Militar de Fortaleza é uma parceria entre a 10ªRM e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

  • Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 19h14

A 10ª Região Militar realizou, em 16 de agosto, uma solenidade de entrega de boinas aos trinta e três alunos pioneiros da Escola de Instrução Militar de Fortaleza (EsIM 10-001).

A EsIM 10-001 é fruto de uma parceria entre a 10ªRM e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará  e tem por finalidade a prestação do Serviço Militar Inicial, sem prejuízo aos estudos do aluno do Ensino Médio.

Ao término do período de instrução, os concludentes receberão o Certificado de Reservista de 2ª Categoria e farão jus à Certidão de Tempo de Serviço, referente à carga horária de instrução militar ministrada.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 10ªRM, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos e contou com a presença do  Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Coronel Heraldo Maia Pacheco; do Comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará e Diretor da EsIM 10-001,Tenente Coronel Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior e do Subtenente Francisco Francisco Flávio Guedes Almeida Júnior, da Companhia de Comando da 10ª Região Militar, Instrutor da EsIM 10-001, além de outras autoridades e convidados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página