Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª RM garante a entrada segura de armas importadas no Ceará

Ação ocorreu no Aeroporto Internacional Pinto Martins com o objetivo de liberar a entrada no país de pistolas adquiridas nos Estados Unidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

  • Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 17h18

A 10ª Região Militar (10ª RM), cumprindo uma de suas missões na área da fiscalização de produtos controlados pelo Exército, participou, no dia 30 de julho, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de um desembaraço alfandegário junto à Receita Federal do Brasil.

O objetivo da ação foi liberar a entrada no país de aproximadamente 3.200 pistolas adquiridas nos Estados Unidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE).

O apoio prestado pela 10ª RM à SSPDS/CE assume grande relevância, pois incide diretamente no poder de combate das Polícias Militar e Civil cearenses, propiciando uma maior efetividade da Segurança Pública no Estado do Ceará.

A Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 10ª RM atuou como Órgão Anuente da Receita Federal, responsável por liberar transações comerciais de importação e exportação de mercadorias, como forma de manter o controle dos processos de entrada e de saída de produtos controlados pelo Exército  no país. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página