Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Exército Brasileiro recebe homenagem em sessão solene

No evento realizado pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará foi ressaltado papel social e humanitário das Forças Armadas.

  • Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 20h16

O Exército Brasileiro, por meio da 10ª Região Militar, foi homenageado em sessão solene, no dia 17 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Estiveram presentes na cerimônia, entre outras autoridades, o Comandante da 10ª Região Militar, o General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos e o Assessor Especial para Assuntos Históricos e Culturais da 10ª RM, o General de Divisão Júlio Lima Verde Campos. Esteve também presente o Chefe do Estado-Maior Geral da 10ªRM, Coronel Nelmo Henrique Giarola.

O evento foi requerido pelo Deputado Estadual Manoel Duca, que no uso de suas palavras ressaltou o papel social e humanitário das Forças Armadas em ações contra a seca no Nordeste e de combate às epidemias. O Deputado também ressaltou o reforço na segurança de eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas.

O comandante da 10ª RM, o General Cunha Mattos, também fez uso da palavra e ressaltou a relação de proximidade entre o Exército Brasileiro e o povo cearense. Além disso, comentou sobre a dupla missão da instituição, de ser, ao mesmo tempo, o braço forte e a mão amiga.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página