Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Coronel Wilson se despede da 10ª RM

Ele desempenhava a função de Chefe do Estado-Maior Especial da 10ª RM, onde, como o coronel mais antigo do Exército Brasileiro, trabalhou até seu último dia de expediente. E, só saiu, como sempre dizia, “obrigado”.

  • Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 13h46

A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou a despedida do serviço ativo do Coronel Wilson Rocha Ferreira, que desempenhava a função de Chefe do Estado-Maior Especial da 10ª RM, onde, como o coronel mais antigo do Exército Brasileiro, trabalhou até o último expediente. E, só saiu, como sempre dizia, “obrigado”, ou seja, nos limites regulamentares da instituição.

A cerimônia de despedida contou com a presença de seus familiares e amigos, com destaque para a sua turma, funcionários antigos e instrutores da época em que estudou no Colégio Militar de Fortaleza, além de integrantes da sua turma de cadete na Academia Militar das Agulhas Negras.

O ambiente foi tomado pelas lembranças de toda a carreira do Coronel Wilson que, nas suas despedidas, fez questão destacar a sua vivência nacional, que o permitiu atuar em todos os ramos da Arma de Engenharia: Construção, Combate e escolas.

Nos seus 37 anos de carreira, teve a oportunidade acumular três comandos – um dos quais foi o 3º Batalhão de Engenharia de Construção, em Picos, Piauí. Participou, ainda, da missão de observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU) na Guatemala.

O público presente no auditório da Região Martim Soares Moreno assistiu a um vídeo com uma seleção de fotos, desde quando ainda era aluno do Colégio Militar de Fortaleza, onde, no futuro, seria Subcomandante no Comando do então Coronel Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, hoje Comandante da 10ª RM, até o seu último expediente como Chefe do Estado-Maior Especial da 10ª RM.

Nas suas palavras finais, o General Theophilo afirmou que um oficial da qualidade do Coronel Wilson é “raro” de ser encontrado no meio militar. “O profissionalismo do Coronel Wilson é muito difícil de ser encontrado nos dias de hoje”, disse.

Ao final, todos os seus amigos de longa data e os oficiais da Região Martim Soares Moreno o cumprimentaram pela finalização de um ciclo, de uma carreira que, nas palavras do Comandante, “é um exemplo para todos nós”.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página