Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comandante da 10ª RM visita Tiros de Guerra

O General Theophilo  participou da cerimônia de encerramento do ano de instrução no Tiro de Guerra de Crato-CE e foi agraciado com o título de Cidadania Cratense, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do Crato. Ele  visitou ainda os TG de Quixeramobim-CE e Russas-CE. 

  • Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h36

O Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, participou, em 28 de dezembro, da cerimônia de encerramento do ano de instrução no Tiro de Guerra de Crato-CE. A atividade foi prestigiada pelo Prefeito da Cidade, José Ailton Brasil, que também exerce a função de Diretor do Tiro de Guerra.

O evento contou, ainda, com a presença de uma comitiva da 10ª RM, conduzida pelo seu Chefe do Estado-Maior, Coronel Wilson Rocha Ferreira, por diversas autoridades e pela comunidade local.

Na solenidade, ocorreu a Homenagem ao 1º Sargento Ronaldo Moura Luz, Chefe de Instrução exonerado, com a leitura e entrega da Referência Elogiosa, entrega do Distintivo de Comando em Bronze e inauguração do seu retrato na Galeria de Ex-Chefes de Instrução.

O Comandante da 10ª RM foi agraciado com o título de Cidadania Cratense, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do Crato, após proposta do Vereador Roberto Pereira Anastácio. Em seguida, o General Theophilo, juntamente com outras personalidades, foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito concedido pela Associação dos Ex-Atiradores do Crato.

Durante sua viagem à Região do Cariri, o Comandante da Região Martim Soares Moreno também visitou os Tiros de Guerra de Quixeramobim-CE e Russas-CE, onde ocorreu recepção da guarda; palestra do Chefe de Instrução e visita às instalações dos Tiros de Guerra.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página