Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comandante da 10ª RM visita Tiros de Guerra

Ele participou de uma formatura geral nos Tiros de Guerra de Piripiri e Campo Maior, seguida de uma exposição dos Chefes de Instrução. Ao final, verificou as condições das instalações.

  • Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 13h43

O Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, visitou, em 2 de agosto, os Tiros de Guerra das cidades de Piripiri (10-021) e Campo Maior (10-019), ambas no Piauí.

Em cada uma das visitas, o Comandante, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior Especial da 10ª RM, Coronel Wilson Rocha Ferreira, foi recebido com uma formatura geral, seguida de uma exposição do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra. Ao final, uma visita às instalações.

A comitiva também visitou, em Campo Maior, o “Obelisco da Batalha do Jenipapo”, monumento construído em homenagem aos participantes do combate ocorrido às margens do riacho de mesmo nome, em 13 de março de 1823. O evento histórico foi decisivo para a independência do Brasil e a consolidação do território nacional.

O 25º Batalhão de Caçadores (Teresina-PI), o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (Teresina-PI) e o 3º Batalhão de Engenharia de Construção (Picos-PI) receberam denominações históricas relacionadas à Batalha do Jenipapo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página