Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Tiros de Guerra participam de exercício de campanha

Foram desenvolvidas atividades como tiro individual básico, pistas de orientação diurna e noturna, pista de obstáculos, bivaque e consumo de ração operacional.

  • Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 19h09

Os Tiros de Guerra 10-006 (Limoeiro do Norte-CE), 10-010 (Russas-CE) e 10-014 (Aracati-CE) participaram, entre os dias 7 e 9 de julho, de um exercício de campanha, realizado no Campo de Instrução General Theophilo, em Maranguape, sob a coordenação do 10º Depósito de Suprimento.

No mesmo período, o Tiro de Guerra 10-022 (Tamboril-CE) participou de exercício semelhante, realizado no Campo de Instrução da Guarnição de Crateús, sob a coordenação do 40º Batalhão de Infantaria.

O exercício visou atender ao previsto no Programa Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial e na Diretriz Específica de Instrução para os Tiros de Guerra (Portaria nº 002-COTER, de 4 de março de 2016).

Na oportunidade, foram desenvolvidas as seguintes atividades: tiro individual básico com o Fuzil Automático Leve 7,62mm, pistas de orientação diurna e noturna, pista de obstáculos, bivaque e consumo de ração operacional.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página