Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ªRM visita Tiros de Guerra e Tropas no interior do Ceará e Piauí

Na visita aos TGs, o Gen Theophilo comemorou os 100 anos do TG de Camocim junto a Prefeita Monica Aguiar. O Comandante também visitou equipes do 2º BEC e do 25º BC.

  • Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 14h56

 

O Comandante da 10ª Região Militar, Gen Div Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, visitou, entre os dias 4 e 5 de julho, Tiros de Guerra e OMDs do interior dos Estados do Ceará e Piauí.

No dia 4, o Gen Theophilo esteve presente na cidade de Camocim para comemorar o Centenário do Tiro de Guerra 10-001. As atividades contaram com uma formatura com os atiradores e uma apresentação da banda de música da 10° Região Militar em parceria com a banda da cidade, Lyra Camocinense.

Esteve presente nas solenidades a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, que também é Diretora do TG. Na oportunidade ela pode, junto com o Gen Theophilo, realizar o descerramento da Placa Comemorativa pelo centenário do TG, com os dizeres: “Homenagem da População Camocinense ao Tiro de Guerra 10-001 pela passagem do seu Centenário”.

Logo após, no dia 5, foi realizada uma visita ao Tiro de Guerra 10-012, localizado na cidade de Parnaíba, que constou das seguintes atividades: recepção da guarda ao Cmt 10ª RM; formatura geral; palestra do Chefe de Instrução e visita às instalações do TG.

O Gen Theophilo visitou também o Tiro de Guerra 10-018, da cidade de Acaraú, a fim de verificar o andamento das obras que estão sendo conduzidas pela Prefeitura Municipal naquele Tiro de Guerra. Esteve presente o Cel Márcio Roberto Bezerra Morgado, Chefe da Escalão de Pessoal da 10ª Região Militar.

Além de visitar os TGs, o Comandante da 10ª Região Militar, visitou a equipe do 2º Batalhão de Engenharia de Construção que se encontra no município de Chaval, operando uma ponte provisória modelo LSB, instalada emergencialmente no trecho danificado da Ponte do Retiro (BR 402), na divisa entre os estados do Ceará e Piauí .

Na sequência, o Cmt 10ª RM se deslocou para o município de Buriti dos Lopes, onde prestigiou a tropa do 25º Batalhão de Caçadores que realiza Operação Conjunta com o DNIT, visando a contagem, aferição e qualificação dos transportes que trafegam nas malhas rodoviárias do estado do Piauí.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página