Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Palestras abordam o alistamento para médicos

O objetivo da atividade, realizada nas faculdades de Medicina de Teresina e Fortaleza, foi detalhar as diversas possibilidades e benefícios do médico dentro do Exército Brasileiro.

  • Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 18h21

A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, entre os dias 6 e 8 de junho, uma série de palestras em faculdades de Medicina da cidade de Teresina, Piauí. Os objetivos da atividade foram esclarecer os estudantes sobre o alistamento militar obrigatório e descrever as diversas possibilidades e os benefícios do médico dentro do Exército Brasileiro.

Nesta oportunidade, a Seção do Serviço Militar da 10ª RM visitou a Universidade Federal do Piauí, a Universidade Estadual do Piauí, a Faculdade Integral Diferencial (FACID) e o Centro Universitário Uninovafapi.

No mês anterior, foram visitadas as faculdades de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), nos campi de Sobral, Fortaleza e Barbalha; da Universidade Christus (UNICHRISTUS); da Universidade Estadual do Ceará (UECE); da Universidade de Fortaleza (UNIFOR); da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte-CE.

A Seção do Serviço Militar da 10ª RM, representada pelo Chefe, Tenente-Coronel Souza Holanda, e pelo responsável pela carteira dos Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV), Tenente Reginaldo, sanou dúvidas sobre a prestação do serviço militar pelos estudantes de medicina, esclarecendo sobre datas, documentos obrigatórios, descrevendo ainda a rotina do Oficial MFDV no âmbito das Forças Armadas.

As palestras realizadas em Fortaleza contaram ainda com a presença de Oficiais Médicos da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que deram depoimentos sobre a vida em suas organizações militares.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página