Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Formatura marca término dos treinamentos da Operação Itapipoca

Durante a operação, que durou do dia 6 a 8, as tropas da Guarnição de Fortaleza se prepararam para atuar em situações GLO.

  • Publicado: Sábado, 10 de Junho de 2017, 01h43

 

A 10ª Região Militar (10ª RM) finalizou, no dia 8 de junho, os exercícios da Operação Itapipoca, que prepararam as tropas da Guarnição de Fortaleza para atuar em operações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), quando as Forças Armadas são empregadas em ações episódicas de segurança pública.

Durante o exercício, a tropa simulou, nas ruas da cidade de Itapipoca, situações que irão encontrar em operações de GLO. Foram elas: bloqueio e controle de estradas, posto de segurança estático, operações de busca e apreensão, patrulha ostensiva motorizada, patrulha a pé, controles de distúrbios e escolta de comboios.

Em paralelo as operações de GLO, a 10ª RM promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO), para oferecer uma série de serviços à população, desde palestras a atendimentos médicos, odontológicos, informações sobre serviço militar, e uma série de outros atendimentos.

No último dia, a tropa encerrou as atividades com uma formatura, presidida pelo General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, acompanhado do Prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso. Ao final do desfile, a Banda de Música da 10ª Região Militar entoou canções para a população de Itapipoca na praça central da cidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página