Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Operação Itapipoca segue com treinamento em operações de GLO

Nesta etapa, a tropa simulou patrulha a pé, vistoria de viaturas, além de operações de busca e apreensão. Paralelamente, a 10ª RM promoveu uma Ação Cívico-Social na cidade.

  • Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 13h04

A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, em 7 de junho, na cidade de Itapipoca, interior do Ceará, mais uma etapa da Operação Itapipoca, que é um exercípio de preparação das tropas para atuar em operações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Nesta sequência do exercício, a tropa simulou patrulha a pé, vistoria de viaturas, operações de busca e apreensão, entre outras atividades. Paralelamente, a 10ª RM promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) para oferecer uma série de serviços à população, desde palestras a atendimentos médicos, odontológicos, informações sobre serviço militar, e uma série de outros atendimentos.

A ACISO contou com a presença do Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e do Prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso. Na ocasião, as autoridades puderam verificar os diversos equipamentos montados para atender a população da cidade, como forma de estreitar os laços dos cidadãos e do município com a Força Terrestre.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página