Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª RM participa da Semana do Meio Ambiente

O evento teve o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

  • Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 17h38

 A 10ª Região Militar (10ª RM) participou, entre os dias 4 e 11 de maio, da Semana do Meio Ambiente, um período com diversas atividades de educação ambiental em todo o estado do Ceará.

A partir da iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com municípios cearenses, ONG's e instituições públicas e privadas, foram realizadas diversas ações com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Neste ano, a Semana do Meio Ambiente tem como tema “Educação Ambiental é da nossa natureza”. São 87 municípios cearenses e 19 Unidades de Conservação Estaduais, além de diversas instituições, participando da Semana.

Na programação, constaram palestras, rodas de conversa, aulas de campo, oficinas, reflorestamento de mata ciliar, passeios ciclísticos e de barco, blitz ecológicas, apresentações artístico-culturais, distribuição de material educativo, campanha nas rádios, oficinas educativas, concursos de fotos e redações, trilhas ecológicas, distribuição e plantios de árvores, e outras atividades.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página