Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alunos da Escola de Instrução Militar recebem boinas e insígnias

  • Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 15h59

Em 10 de maio, foi realizada no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) a formatura de matrícula da Escola de Instrução Militar 10-001 (EsIM 10-001).

A EsIM 10-001 é uma parceria entre o Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará que possibilita a prestação do Serviço Militar aos alunos do CMCB ainda durante a formação escolar.

Neste ano, pela primeira vez, há mais mulheres do que homens matriculados para o ano de instrução; elas são 18 de um total de 32 alunos.

Durante a formatura, o Comandante da 10ª RM, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, foi agraciado com a medalha do Mérito Rachel de Queiroz, a mais alta condecoração ofertada pelo CMCB. O Subtenente Moisés Bastos, Chefe da Instrução da EsIM 10-001, foi agraciado com título de Amigo do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros pelos os relevantes serviços prestados à frente das instruções.

A formatura foi marcada por momentos de grande emoção, primeiro dos pais e responsáveis ao entregar aos seus filhos a Boina Verde Oliva e as Insígnias da EsIM; segundo, pelo orgulho dos alunos de envergarem a farda do Exército Brasileiro.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página