Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial / Últimas Notícias / Morre General Torres de Melo
Início do conteúdo da página

Morre General Torres de Melo

  • Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 12h36
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 12h41

O General de Divisão Francisco Batista Torres de Melo, antigo Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), faleceu em 31 de março, na cidade de Fortaleza. O velório ocorreu no Quartel-General da Região Martim Soares Moreno, em 1º de abril, bem como a missa de corpo presente. O sepultamento foi no São João Batista.

Os eventos de despedida contaram com a presença de familiares e amigos do General Torres de Melo, bem como de autoridades civis e militares que prestaram as últimas homenagens ao militar do Exército Brasileiro que deixa um legado de dedicação à Pátria e serviço ao país.

Perde o Brasil um patriota dotado de uma personalidade única e exemplar, de um contagiante entusiasmo, amor ao Exército, coragem moral, incansável devotamento às causas dos menos favorecidos e desassistidos, invulgar capacidade de trabalho, inabalada mesmo diante do peso dos anos e da saúde seriamente fragilizada.

O General Torres de Melo, que possuía 94 anos, comandou a 10ª RM e o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de Fortaleza. Oriundo da Arma de Infantaria, ele era da turma de 1946 da Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi vereador da capital cearense, pertenceu à Loja Maçônica Nova Cruzada do Norte N 83, foi Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará. Como oficial superior, comandou a Polícia Militar do Piauí e a de São Paulo.

Além dos anos servindo ao Exército, foi dirigente e provedor do Lar Torres de Melo e da Santa Casa de Misericórdia, entidades sem fins lucrativos. O General deixou esposa e cinco filhos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página