Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial / Últimas Notícias / Presidente do STM visita 10ª Região Militar
Início do conteúdo da página

Presidente do STM visita 10ª Região Militar

Encontro foi marcado por uma palestra ministrada pelo Comandante da 10ªRM e por uma visita ao Sítio Histórico da Região.

  • Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 16h56
  • Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 17h01

A 10ª Região Militar (10ª RM) recebeu, em 29 de setembro, a visita de uma comitiva do Superior Tribunal Militar (STM). Com a presença do Presidente da Corte, Ministro José Coêlho Ferreira, o encontro contou ainda com a participação do Ministro do STM, Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo; do Chefe Gabinete da Presidência do STM, Contra-Almirante José Aloysio de Melo Pinto; e dos Juízes-Auditores Celso Vieira de Souza e Jocleber Rocha Vasconcelos.

O Comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, fez uma apresentação sobre a Região Martim Soares Moreno: as atribuições, as principais ações, as funções de cada organização militar subordinada e vinculada, além de outros temas. A visita também teve o objetivo de fortalecer os laços de cooperação entre as duas instituições.

O encontro também foi marcado por uma visita ao Sítio Histórico da 10ª Região Militar, composto pelo Museu e o Panteon do Brigadeiro Sampaio, pelo recém-inaugurado Museu do Brigadeiro Tibúrcio, pela praça com o monumento em homenagem a Martim Soares Moreno e pelas imagens de Nossa Senhora da Assunção, entre outros.

O Ministro José Coêlho Ferreira, Presidente do STM, cearense do Sertão de Crateús, é um dos agraciados com o Troféu Sereia de Ouro deste ano, que homenageia personalidades que se destacaram e deram sua contribuição para o desenvolvimento do Ceará – em seus diferentes setores de atuação. A biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, o arquiteto José Liberal de Castro e o médico José Huygens Parente Garcia também recebem a comenda, em 29 de setembro, no Theatro José de Alencar.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página