Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Missa homenageia 132 anos de morte do Brigadeiro Tibúrcio
Início do conteúdo da página

Missa homenageia 132 anos de morte do Brigadeiro Tibúrcio

O evento, em memória do herói cearense da Guerra do Paraguai, ocorreu na Igreja do Rosário, no Centro de Fortaleza, e reuniu militares e civis.

  • Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 19h25
  • Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 19h34

 

A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, na manhã de 28 de março, uma missa de ação de graças pelos 132 anos da morte do Brigadeiro Antônio Tibúrcio, herói cearense da Guerra do Paraguai. A atividade ocorreu na Igreja do Rosário, Centro de Fortaleza, e reuniu militares e civis da guarnição.

A cerimônia foi conduzida pelo Tenente-Coronel Capelão Noronha e contou com a presença da Banda de Música da 10ª RM. Na ocasião, foram relembrados fatos históricos da vida do Brigadeiro Tibúrcio e também a importância deste ilustre cearense para nação brasileira.

A missa foi prestigiada pelo Comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; pelo Assessor Especial de Assuntos Históricos e Culturais, General de Divisão Júlio Lima Verde Campos de Oliveira; e pelo Presidente do Círculo Militar de Fortaleza, General de Brigada João Crisóstomo de Souza, além de representantes da Marinha e Força Aérea.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página