Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota de Falecimento: General de Exército Gazzineo

  • Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 18h13

 

O General de Exército Domingos Miguel Antonio Gazzineo, antigo Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), faleceu em 2 de dezembro, na cidade de Fortaleza. O velório ocorrerá no Quartel-General da 10ª RM, onde serão realizadas as honras fúnebres ao líder militar.

Oriundo da Arma de Infantaria, turma de 1954 da Academia Militar das Agulhas Negras, o General Gazzineo comandou a 10ª RM no período de 21 de janeiro de 1994 a 8 de maio de 1995. Como General de Exército, chefiou o Departamento Geral do Pessoal (DGP) e o Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), atual Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).

Foi  Presidente de Honra da Legião da Infantaria do Ceará e recebeu o título de Cidadão de Fortaleza, pela Lei Ordinária nº 7.689, de 03 de maio de 1995 .

Neste momento de dor e pesar, os integrantes da 10ª RM, Região Martim Soares Moreno, lamentam o falecimento do General Gazzineo e deixam aos seus familiares o testemunho de profunda admiração e respeito.

Perde o Brasil um patriota dotado de uma personalidade única e exemplar, de um contagiante entusiasmo, amor ao Exército, coragem moral e  invulgar capacidade de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página