Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Forças Armadas celebram Páscoa dos Militares

  • Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 19h40

Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar, Região Martim Soares Moreno, organizou, no dia 9 de agosto, em conjunto com a Marinha, Força Aérea, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a tradicional Páscoa dos Militares.

O evento contou com uma missa na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Fortaleza, um culto na Assembleia de Deus Templo Central e uma reunião Espírita no Auditório da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.

O evento, que já é uma tradição das Forças Armadas, é celebrada em memória dos guerreiros brasileiros que combateram na Segunda Guerra Mundial e não puderam participar da Páscoa na data prevista.

Essas cerimônias religiosas são um momento único, em que os irmãos da caserna exercitam o companheirismo, a religiosidade e recebem mensagens de amor e esperança por meio de mensagem, leituras e louvores.

Prestigiaram a missa na Catedral Metropolitana, celebrada pelo Arcebispo Militar, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, o Gen Div Fernando José Soares da Cunha Mattos, Comandante da 10ªRM, acompanhado do Gev Div R/1 Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, antigo Comandante da 10ªRM. Nas cerimonias religiosas estiveram presentes oficiais e praças das Forças Armadas, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página