Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A luta pela vida da pequena Larissa

Larissa Vitória é filha do Subtenente Edivan, do 2º BEC. Ela se recuperou de uma grave cardiopatia congênita cianótica, após tratamento por meio do FUSEX.

  • Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h01

Larissa Vitória é filha do Subtenente Edivan, do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado em Teresina, Piauí. Com apenas cinco meses de vida, ela se recuperou de uma grave cardiopatia congênita cianótica e, nos braços do pai e da família, visitou, em 12 de fevereiro, a Organização Militar.

Todo o tratamento da pequena Larissa foi feito por meio do Fundo de Saúde do Exército (FUSEx) Ela nasceu em 14 de setembro de 2018. Não foi possível diagnosticar sua condição no pré-natal, então logo após o parto, a pequena Larissa foi encaminhada para São Paulo. Lá, sob a supervisão do Hospital Militar de Área de São Paulo, foi internada no Hospital Cruz Azul.

Ainda nos primeiros momentos de sua vida, foi submetida a um cateterismo e, logo em seguida, a uma cirurgia cardíaca pela equipe do Instituto do Coração (INCOR). Após três meses de internação em UTI e semi-intensiva, retornou à Teresina com as melhores perspectivas e para junto da sua família.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página