Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª RM dá início à Operação Suçuarana VI

O Centro de Operações (COp) foi montado no dia 5 de novembro de 2018, nas instalações do Tiro de Guerra 10-012, Parnaíba/PI, para realizar todo o processo de planejamento da Operação Suçuarana VI, auxiliando a tomada de decisões do comandante.

  • Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 11h52

No dia 7 de novembro de 2018, pela tarde, está prevista a chegada das tropas participantes da Operação Suçuarana, oriundas das Cidades de Fortaleza, Teresina, Natal e Crateús, no município piauiense de Parnaíba, para a realização de exercício simulado em Operações de Amplo Espectro, a ser desencadeado entre os dias 7 e 8 de novembro. Quase setecentos homens, com o apoio de viaturas operacionais e administrativas, e outros materiais de emprego militar, serão utilizados no exercício, reproduzindo situações reais com o objetivo de capacitar as tropas da 10ª RM, especificamente o Batalhão General Tibúrcio, tropa de pronto emprego do Comando Militar do Nordeste.

A Operação simula um conflito entre dois países fictícios por uma área em disputa. Toda a ação vai exercitar e desenvolver os atributos de chefia e liderança em todos os níveis no cenário operacional de pacificação em uma área urbana.

No dia 8 de novembro de 2018, por volta das 06:00 horas, os Problemas Militares Simulados (PMS) começarão a ser aplicados no Exercício para o Batalhão General Tibúrcio.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página