Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comandante da 10ª RM visita Tropa do Exército em Mossoró

General Theophilo fez uma verificação das condições do Batalhão General Tibúrcio, que está em operações de GLO, em Mossoró (RN).

  • Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 13h08

 

O Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, visitou, no dia 03 de janeiro, O Batalhão General Tibúrcio (BGT), que está em operações de Garantia da Lei e da Ordem em Mossoró (RN).

O General Theophilo, acompanhado do Chefe do Estado-Maior Especial da 10ª RM, Coronel Wilson Rocha Ferreira, fez questão de conferir as condições de sua tropa no terreno e de transmitir palavras de motivação, uma vez que o BGT é a força de contingência da 10ª RM, em condições de atuar em situações emergenciais quando acionada. Tal força tem por caraterística ser de pronto emprego e é composta por militares de diversas organizações militares subordinadas.

No Centro de Operações do batalhão, foram apresentados dados do planejamento e resultados da operação até o momento. Depois de percorrer a base e acompanhar algumas atividades do dia, o General Theophilo considerou que a operação está muito bem planejada, destacando que as ações em curso têm sido bastante efetivas e, o mais importante, acompanhadas da satisfação popular.

O General Theophilo enfatizou ainda que, mesmo diante das dificuldades logísticas na instalação do BGT – já que a tropa está abrigada em um ginásio de esportes e uma escola de artes – os militares usufruem de excelentes condições para durar na ação, diante das medidas e precauções executadas para proporcionar-lhes bem-estar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página