Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª Região Militar expõe material no Shopping Benfica

Quem passou pelos corredores do Shopping nesse dia pôde ver uma série de estandes apresentados pelas organizações militares da Região Martim Soares Moreno.

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 14h18

 A 10ª Região Militar (10ª RM) montou, em 19 de abril, data em que se comemora o Dia do Exército, uma exposição no Shopping Benfica, em Fortaleza, sobre as diversas áreas de atuação da Força Terrestre. O objetivo da atividade foi difundir a imagem do Exército Brasileiro para o público em geral.

Quem passou pelos corredores do Shopping nesse dia pôde ver uma série de estandes apresentados pelas organizações militares da Região Martim Soares Moreno. Havia exposição de materiais históricos; equipamento e armamento utilizados em campanha (incluindo uma mochila com seus diversos kits expostos), além de viaturas militares.

Em outro estande, era possível realizar aferição de pressão arterial e glicose, bem como obter informações sobre as formas de vida saudável e combate ao tabagismo. Os equipamentos das operações de Garantia da Lei e da Ordem também foram uma atração, junto com a motocicleta Harley Davidson utilizada pelo Exército.

O evento foi finalizado à noite, com a apresentação da Banda de Música da 10ª RM. Na praça de alimentação, os músicos mesclaram canções militares e clássicos da música brasileira. O público prestigiou o momento e lotou o local de apresentação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página