Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dia Verde adestra oficiais do Comando da 10ª RM

O evento teve o objetivo de aprimorar a capacidade de emprego, o vigor físico e a rusticidade do efetivo. Na programação, uma marcha de 8km, exercício de tiro e uma pista de orientação.

  • Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 16h44

 Os oficiais da 10ª Região Militar (10ª RM) participaram, em 11 de abril, de um Dia Verde na área do 10º Depósito de Suprimentos (10º D Sup). Uma série de atividades operacionais foi empregada para aprimorar a capacidade de emprego, o vigor físico, a rusticidade e a higidez orgânica do efetivo da Região Martim Soares Moreno.

O evento começou pouco antes das 6h da manhã, com a aquisição de pistolas e facas na reserva de armamento da 10ª RM. De mochila e capacete, todos embarcaram em viaturas operacionais 5Ton e seguiram para a área de instrução.

Lá, divididos em dois grupamentos, os militares realizaram uma marcha de 8km pelas ruas do bairro Dias Macedo, com tempo chuvoso, o que testou as habilidades e resistência dos profissionais. Em seguida, realizaram um exercício de tiro com pistola 9mm, incluindo oficinas de manuseio, mira e manutenção de armamento.

O Dia Verde também contou com uma prova de orientação. Os oficiais, divididos em equipes, e com a carta de orientação (um mapa do terreno), tinham que percorrer a área e encontrar pontos específicos no menor tempo possível.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página