Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Prefeito de Tamboril visita sítio histórico da 10ª RM

A comitiva conheceu  o Museu e o Panteão do Brigadeiro Sampaio, herói nacional e Patrono da Arma de Infantaria no Exército Brasileiro, que nasceu em Tamboril, cidade do interior do Ceará.

  • Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 16h58

Integrantes da 10ª Região Militar (10ª RM) prestigiaram, no dia 13 de março, a visita do Prefeito da cidade de Tamboril, Pedro Calisto, e do Secretário de Cultura do Município, Geovane Farias, à Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.

A visita começou no Comando da 10ª RM, com um encontro entre o Prefeito e o Secretário com o Assessor Especial para Assuntos Históricos e Culturais, General de Divisão Lima Verde, e o Chefe de Estado-Maior Geral, Coronel Azevedo.

A comitiva seguiu para o sítio histórico e visitou o Museu e o Panteão do Brigadeiro Sampaio, herói nacional e Patrono da Infantaria no Exército Brasileiro, que nasceu em Tamboril, interior do Ceará.

Na ocasião, as autoridades destacaram o papel deste filho de Tamboril na Guerra da Tríplice Aliança. Eles trataram ainda das comemorações que serão realizadas na cidade por ocasião da Festa Nacional da Infantaria deste ano.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página