Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª Região Militar participa da campanha de combate ao Aedes aegypti

A formatura no 23º Batalhão de Caçadores oficializou a participação da 10ª RM no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Nos próximos meses, o Exército vai ministrar palestras de conscientização nas escolas e realizar operações de combate ao focos de contaminação.

  • Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 18h12

 

A 10ª Região Militar (10ª RM) vai realizou, em 2 de dezembro, uma formatura no 23º Batalhão de Caçadores para oficializar a sua participação no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. No mesmo dia e nos meses seguintes, serão ministradas palestras semanais de conscientização, por militares devidamente capacitados, na rede escolar, com prioridade para aquelas organizações de ensino localizadas em áreas de grande incidência do mosquito.

No mesmo período, a 10ª RM vai intensificar as ações de eliminação dos focos e possíveis criadouros do mosquito com a realização de operações de limpeza nas suas áreas de responsabilidade, bem como nas áreas jurisdicionais e de instrução, vilas residenciais, clubes recreativos, estabelecimentos de ensino, museus e outros órgãos sob a administração militar.

A iniciativa, do Governo Federal, conduzida pelo Ministério da Saúde e com a participação de vários ministérios e outras instituições, tem o objetivo de marcar a reativação da Campanha de Combate ao mosquito, por conta da aproximação do início do período de chuvas em grande parte do país.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página