Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª Região Militar recebe visita técnica da Secretaria de Economia e Finanças

  • Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 13h59

A 10ª Região Militar (10ª RM) recebeu, nos dias 17 e 18 de outubro, uma Visita de Orientação Técnica da Secretaria de Economia e Finanças (SEF). O objetivo da atividade foi atualizar e nivelar os conhecimentos e procedimentos dos agentes da administração e das organizações militares.

Durante as jornadas de trabalho, ocorreram instruções e oficinas de nivelamento, momento em que as unidades gestoras tiveram a oportunidade de apresentar os seus processos de planejamento financeiro. Entre os assuntos abordados, tiveram destaque temas como licitações e contratos; Sistema de Pagamento de Pessoal; Conformidade dos Registros de Gestão; e Gestão de Contabilidade (nas áreas patrimonial, orçamentária, financeira e de custos).

O Comandante da Região Martim Soares Moreno, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, reuniu a comitiva da SEF, chefiada pelo General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, e os comandantes das organizações militares vinculadas à 10ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército (10ª ICFEx) para um jantar de confraternização, no Círculo Militar de Fortaleza, na noite do dia 17. Lá, foi possível reunir amigos do General Mourão, em especial os integrantes da turma de 1975 da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que se formaram junto com o Secretário de Economia e Finanças.

Paralelamente à visita técnica, que também contou com uma Visita de Inspeção na 10ª ICFEx, foi realizada uma formatura militar no 23º Batalhão de Caçadores, na manhã do dia 18 de outubro, para recepcionar o General Mourão e sua comitiva. Na ocasião, o General Theóphilo ressaltou a prontidão operacional da tropa da 10ª RM. "Mesmo as nossas unidades administrativas estão em constante preparação para operações reais, e estão aptas a cumprir qualquer tipo de missão", destacou.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página