Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª Região Militar comemora 74 anos de história

  • Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 14h02

A 10ª Região Militar (10ª RM) comemorou, no dia 15 de setembro, o seu aniversário de fundação. São 74 anos de história e, para marcar a data, a Região Martim Soares Moreno realizou uma formatura militar no pátio da unidade. Entre os presentes, autoridades militares e civis, representantes de diferentes instituições e convidados.

Em destaque, um dos combatentes da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial, o pracinha Tenente Ouro Preto, que foi saudado pelo Comandante da 10ª RM, General Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, em seu discurso.

Nas suas palavras, o Comandante destacou a importância da Fortaleza Nossa Senhora da Assunção, prédio histórico onde funciona a 10ª RM, para a formação da cidade de Fortaleza. Ele parabenizou a Região Martim Soares Moreno e seus integrantes pela data comemorativa e enfatizou o sentimento de servir à Pátria, tarefa que deve ser executada com toda dedicação e sem esperar recompensas. “À pátria tudo se dá, nada se pede, nem mesmo compreensão”, disse.

No evento, ainda foi realizada a entrega de Diplomas de Amigos da 10ª RM e do Medalhão Martim Soares Moreno a personalidades, entidades e instituições que prestaram relevantes serviços à 10ª RM.

registrado em:
Fim do conteúdo da página