Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comandante da 10ª Região Militar
Início do conteúdo da página

Comandante da 10ª Região Militar

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 19h29 | Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 17h29 | Acessos: 13784

 

 

 CURRICULUM VITAE

                                       General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos


        AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DA 10ª RM, EXERCICIA A FUNÇÃO DE CHEFE DA ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO DO MINISTRO DA DEFESA EM BRASÍLIA/DF.


       NASCIDO EM 26 DE JUNHO 1960, NATURAL DO RIO DE JANEIRO, INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO, EM 1979, NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS, ORIUNDO DO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO, FOI DECLARADO ASPIRANTE-A-OFICIAL DE ARTILHARIA EM 11 DE DEZEMBRO DE 1982.


      COMO OFICIAL DE ESTADO-MAIOR SERVIU NO COMANDO DA 10ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA(RECIFE-PE) E COMANDOU A ESACOSAAE NO BIÊNIO 203-2004, CURSOU O CURSO DE POLÍTICA E ESTRATÉGIA AEROESPACIAIS, NA AERONÁUTICA E, EM 2011, O CANADIAN  SECURITY STUDIES PROGRAM NO CANADÁ.


       COMO OFICIAL-GENERAL COMANDOU A ARTILHARIA DIVISIONÁRIA DA 6ª DIVISÃO DE EXÉRCITO E COMANDO DE ARTILHARIA DO EXÉRCITO, AMBOS EM PORTO ALEGRE-RS, POSTERIORMENTE, FOI O SUBCHFE DE POLÍTICA E ESTRATÉGIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.


       NO EXTERIOR, FOI OBSERVADOR MILITAR DAS NAÇÕES UNIDAS EM UGANDA-RUANDA E CHEFE DA SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS CIVIS DO BATALHÃO HAITI, NO IV CONTINGENTE.


       FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 31 DE JULHO DE 2016.

PRINCIPAIS CONDECORAÇÕES:
      POSSUI 9 CONDECORAÇÕES NACIONAIS: AS ORDENS DO MÉRITO DE DEFESA MILITAR, NAVAL E AERONÁUTICO, MEDALHA DA VITÓRIA, MEDALHA MÉRITO MARECHAL CORDEIRO DE FARIAS, MEDALHA MILITAR DE OURO, MEDALHAS DO PACIFICADOR E DO MÉRITO TAMANDARÉ. POSSUI, AINDA DUAS CONDECORAÇÕES ESTRANGEIRAS. REFERENTES ÀS MISSÕES DAS NAÇÕES UNIDAS (UNOMUR E MINUSTAH).

 

 

Fim do conteúdo da página